A internet tem alimentado especulações sobre a vida amorosa de Brigido Neto, após uma publicação antiga do participante do Big Brother Brasil 26 ressurgir nas redes sociais. A polêmica começou com uma postagem feita por ele há mais de dez anos, em 2015, que gerou questionamentos sobre sua orientação sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Brigido comemorava a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. A legenda da foto, que incluía um filtro com a bandeira do arco-íris, trazia uma mensagem de celebração e esperança. “Suprema Corte americana declara casamento do mesmo sexo legal em todos os 50 Estados!
Por um mundo de mais amor! E menos guerra! E mais rave!”, escreveu ele na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um Contexto de Mudanças
A diferença entre a postura do participante em 2015 e sua declaração atual de ser heterossexual foi o principal motivo para o surgimento dos boatos. A especulação se intensificou nos comentários das redes sociais, onde internautas debatiam sobre a mudança de discurso ao longo dos anos.
Brigido já havia respondido a alguns desses questionamentos no passado, defendendo seu posicionamento e a importância da igualdade. No entanto, a persistência das especulações reacendeu o debate.
LEIA TAMBÉM!
Resposta da Equipe e Família
A equipe de Brigido Neto emitiu uma nota oficial, negando veementemente as informações falsas. Eles afirmaram que não há intenção de ocultar ou negar posições e que o participante sempre se manifestou de forma respeitosa e pró-causa.
A equipe também informou que está monitorando quem está disseminando os boatos e que medidas legais estão sendo consideradas. Uma familiar do participante, Mariana Nogueira, também se manifestou, mostrando uma foto do Pipoca usando uma camisa da Disney com o personagem Mickey e a bandeira do arco-íris, explicando que a família estava presente em um casamento gay na cidade de Orlando.
“Eu fiquei chateada porque pegaram essa foto do Neto com a blusa do Mickey. Sim, todo nós estávamos usando a blusa do Mickey nesse dia. A gente saiu daqui pra ir pra Orlando pro casamento gay de uma prima nossa”, explicou Mariana em seu perfil das redes sociais.
