A cúpula do Brics destacou um tema da área financeira do grupo e enfatizou as ações do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês, também chamado Banco dos Brics) de ampliar o financiamento em moeda local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa também evidenciou outras ações da organização, incluindo a captação de recursos, o estímulo à inovação, a variedade das fontes de financiamento e o suporte a projetos com impacto, que visam o desenvolvimento sustentável, a diminuição das desigualdades e o investimento em infraestrutura e integração econômica.
Os líderes reconhecem e incentivam a expansão contínua do seu número de membros e o fortalecimento de sua estrutura de governança, o que aumenta a resiliência institucional e a eficácia operacional, para que ela continue a executar seu propósito e funções de forma justa e não discriminatória.
LEIA TAMBÉM!
O grupo apoiou integralmente a liderança da ex-presidente brasileira, Dilma Rousseff, que foi reconduzida à presidência do NDB e recebeu forte apoio de todos os membros.
Agradecemos o notável avanço do Banco em direção à sua consolidação como uma instituição global para o desenvolvimento e a estabilidade. Essa trajetória reflete nosso compromisso mútuo de fortalecer os mecanismos financeiros que promovem o desenvolvimento inclusivo e sustentável no Sul Global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil