Braskem aprova investimento para expansão de capacidade no Rio de Janeiro
O conselho de administração da Braskem autorizou um investimento para aumentar a capacidade de sua central petroquímica no Rio de Janeiro em 220 mil toneladas de eteno anualmente, além de volumes equivalentes de polietileno, conforme comunicado da empresa nesta sexta-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia informou que o valor total estimado para o projeto é de cerca de R$ 4,2 bilhões, com possibilidade de variação de até 30% devido ao estágio atual de maturidade do projeto.
A implementação do projeto depende da obtenção de financiamento, além dos recursos já aprovados no âmbito do benefício do REIQ Investimentos para 2025 e 2026. A Braskem prevê concluir o projeto até o final de 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratação de etano e plano de transformação
O conselho da Braskem também aprovou a contratação de um volume adicional de etano necessário para suprir a matéria-prima do projeto, por meio de um contrato de fornecimento de longo prazo com a Petrobras, que está sujeita à conclusão das negociações.
Segundo a petroquímica, “o projeto, inserido no contexto do Plano de Transformação da companhia aprovado pelo conselho de administração no início do ano, visa aumentar a competitividade da Braskem através da utilização de gás em sua matriz de matéria-prima para produção de polietileno”.
