Brasileiros gastam R$ 4 milhões com pizza congelada em um ano

Nas pizzarias, ocorreram aproximadamente um milhão de transações, com um gasto médio de R$ 64 por pedido.

10/07/2025 11:13

1 min de leitura

Brasileiros gastam R$ 4 milhões com pizza congelada em um ano
(Imagem de reprodução da internet).

Os brasileiros registraram um volume de R$ 4 milhões em compras de pizzas congeladas no período de maio de 2024 a maio de 2025, conforme dados da empresa VR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram vendidas quase 340 mil unidades em supermercados, com um valor médio de R$ 12,65 por unidade – 85% mais barato que as convencionais. Em pizzarias, registraram-se aproximadamente 1 milhão de transações, com um gasto médio de R$ 64 por pedido, atingindo R$ 72,47 nos últimos meses.

Em fevereiro, houve o menor volume de pedidos em pizzarias, com outubro liderando o consumo, apresentando uma variação de 22% entre os meses. O estudo foi baseado em compras realizadas com cartões VR e notas fiscais digitalizadas no SuperApp da empresa, que concede cashback aos clientes.

Leia também:

A pesquisa também aponta os hábitos por trás do consumo. A marguerita é o sabor mais apreciado pelos brasileiros, representando 20% dos pedidos, seguido pela calabresa (17,3%) e pela quatro queijos (12%).

O formato “meio a meio” registra 92% de adesão, e sabores incomuns, como estrogonofe, sushi e cachorro-quente, são escolhidos por 18,5% dos entrevistados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os consumidores relatam que 95% consomem pizza em companhia da família e 46% com amigos. Nos finais de semana, a pizza é uma tradição, sendo que 75% preferem o sábado, 61% a sexta-feira e 48% o domingo.

A massa fina é a preferida de 68%, e 66% iniciam com a ponta. A maioria acompanha com refrigerante (62%) ou vinho (23%).

65,5% das pessoas utilizam aplicativos de entrega, contudo, 45,5% ainda fazem pedidos por WhatsApp e 35,5% por telefone.

Como isso impacta trabalhadores com contrato consignado que se tornaram CLT e motoristas/entregadores de aplicativos?

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.