A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino encerrou-se nesta quarta-feira (18), determinando os clubes que avançam para as quartas de final e os que são rebaixados para a Série A2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oito clubes avançaram de fase e retornarão para o campo em agosto para disputar o mata-mata, enquanto seis se desligaram da competição e dois foram relegados à segunda divisão.
Eliminados e classificados para as quartas de final.
Apesar da derrota por 4 a 2 para o Corinthians na 15ª rodada, o Cruzeiro concluiu a primeira fase na liderança, com 36 pontos. O Corinthians ocupou a segunda posição, com 34 pontos. Já o São Paulo obteve uma vitória por 1 a 0 contra o Inter, alcançando 33 pontos e a terceira posição.
LEIA TAMBÉM!
O Palmeiras venceu o Sport por 5 a 1 e assegurou o quarto lugar com 30 pontos. Flamengo, Ferroviária, Bahia e RB Bragantino completam o G8 do Campeonato Brasileiro, classificando-se para a próxima fase.
América-MG, Fluminense, Grêmio, Internacional, Real Brasília e Juventude foram eliminados da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino começarão em agosto, após a conclusão da Copa América Feminina. O primeiro colocado jogará contra o oitavo, o segundo contra o sétimo, e assim por diante.
Despromovidos
O Botafogo-SP foi relegado à Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado do Sport, que não conseguiu evitar a queda na rodada final. Com apenas sete pontos, o clube do Pará ficou na 15ª posição.
Ressalta-se que, dentre as 16 equipes do Campeonato Brasileiro Feminino, apenas duas são rebaixadas para a segunda divisão.
Resultados da última rodada
Disputas eliminatórias.
Fonte por: CNN Brasil