Brasil tem 59 atletas classificados no Mr. Olympia 2025, que estreia na próxima quinta-feira (9)
Arnold Classic, o campeonato mais importante do fisiculturismo mundial, inicia na próxima quinta-feira (9).
Brasil Aposta em Talentos para o Mr. Olympia 2025
A disputa pelo Mr. Olympia 2025 se aproxima, e o Brasil se prepara com uma forte equipe de atletas, buscando o 11º título conquistado por representantes do país. A competição, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, contará com a participação de 59 atletas brasileiros, divididos entre homens e mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foco em Wellness e Classic Physique
Entre os principais objetivos do Brasil na competição, destacam-se as categorias Wellness e Classic Physique. Na Wellness, o país possui 15 competidores, com a atual campeã, Isa Pereira Nunes, e a fisiculturista Eduarda Bezerra, que busca repetir o pódio conquistado em 2024. No Classic Physique, Ramon Dino é o nome mais forte do time brasileiro.
Ramon Dino: Busca pelo Título
Segundo colocado em 2023, Ramon Dino tem como meta alcançar o Top 3 e, quem sabe, conquistar o título inédito. O acreano tem demonstrado evolução em pontos fracos, impulsionado por uma maior motivação. A preparação para o evento é intensa, com foco em otimizar o desempenho e superar os desafios da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equipe Brasileira: Campeãs e Aspirantes
Além de Ramon Dino, o Brasil conta com diversas outras atletas campeãs e aspirantes. Juliana Malacarne é tetracampeã da Women’s Physique, Franciele Mattos, que não competirá neste ano, é tricampeã da Wellness, Angélica Teixeira é bicampeã da Bikini, Elisa Pecini tem um título também na categoria Bikini e Isa Pereira Nunes já conquistou um título na Wellness. A diversidade de talentos e a experiência das atletas representam um grande trunfo para o país na disputa pelo Mr. Olympia.
Participantes e Categorias
A lista de participantes inclui nomes como Rafael Brandão (que desistiu da competição), Vitalii ‘Goodvito’ Ugolnikov (ruso, mas residente no Brasil), Diego Gallindo (colombiano, residente no Brasil), Eric Wildberger, Fábio Junio, Gabriel Pereira, Kenny Moreira, Livinho, Manuel Ângelo, Marcello Horse, Matheus Menegate, Fran Barrios (argentino, residente no Brasil), Lucas Coelho, Lucas Garcia, Luiz Esteves, Vitor Porto, Gorila Albino, e muitos outros. A competição abrange diversas categorias, incluindo Open, Classic Physique, Men’s Physique, 212, Wheelchair, Wellness, Bikini, Women’s Physique e Women’s Bodybuilding.
Leia também:
Morte trágica de Ben Austin, jovem jogador de críquete, choca a Austrália e relembra Phil Hughes
Mundial de Taekwondo: Milena Titoneli é vice-campeã e conquista prata na categoria até 67kg
União Internacional de Patinação investiga uso de “brinquedo-míssil” por patinadores chineses
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












