Brasil sofre com eliminação precoce no Mundial Sub-20
Seleção Brasileira encerra campanha no Chile sem conquistar vitória e segue em definitivo.
Brasil Cai no Mundial Sub-20 com Derrota para a Espanha
A derrota por 1 a 0 para a Espanha, neste sábado (4), significou a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 e também a pior campanha da história do torneio. O Brasil, tetracampeão, nunca havia sido eliminado na fase de grupos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição atual, o time de Ramon Menezes obteve apenas um ponto em três jogos no grupo C. A Amarelinha sofreu a derrota para os espanhóis, além de perder para o Marrocos na segunda rodada e empatar com o México na estreia.
Marrocos e México avançaram para as oitavas de competição. A Espanha ainda tem a possibilidade de avançar como terceira colocada do grupo, dependendo dos resultados das demais chaves do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Histórico do Brasil no Mundial Sub-20
Desde a criação da Copa do Mundo Sub-20 pela Fifa, em 1977, a Seleção Brasileira sempre participou do torneio e chegou ao mata-mata em todas as 19 edições. O país conquistou cinco títulos: 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011.
A última conquista, ocorrida há 14 anos, teve como destaques Casemiro, Danilo, Coutinho e Oscar. Nas edições seguintes, o Brasil obteve seis participações, com o melhor resultado até então sendo o vice-campeonato de 2015.
Leia também:
Seleção Brasileira Feminina enfrenta Itália em amistoso na Europa nesta terça-feira (28) às 13h15
Inglaterra x Brasil: horário e onde acompanhar o amistoso da Seleção Feminina em Manchester
Ancelotti recorda a Copa de 1986 e exalta a paixão do México pelo futebol
O Brasil também não se classificou para o Mundial em 2013, 2017 e 2019.
Além dos cinco títulos, a Seleção Brasileira acumulou quatro vice-campeonatos e três medalhas de bronze. A Argentina é a maior campeã do torneio, com seis títulos.
Desempenho no Grupo C
Na Copa do Mundo Sub-20 de 2023, o Brasil enfrentou Marrocos e México no grupo C. Os resultados foram: Brasil 2 x 2 México, Brasil 1 x 2 Marrocos e Brasil 0 x 1 Espanha.
O elenco brasileiro desta edição conta com nomes como Luighi e Belé (Palmeiras), Rhuan Gabriel (Cruzeiro), Deivid Washington (Chelsea, ex-Santos) e Wesley (Al-Nassr, ex-Corinthians).
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












