Brasil recebe aporte de 250 milhões de dólares para descarbonizar o setor industrial
O Brasil receberá 250 milhões de dólares dos Fundos de Investimento Climático para o Programa de Descarbonização da Indústria.

O plano busca acelerar a transformação de setores industriais com alta emissão de poluentes, incluindo cimento, aço, alumínio, químicos e fertilizantes. Também prevê o desenvolvimento de tecnologias de baixo carbono, com foco na inovação, na promoção da economia circular e na criação de empregos sustentáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento será submetido à aprovação do Comitê do Fundo Fiduciário do CIF. Ao colegiado, o país define projetos prioritários, instrumentos financeiros e estratégias de mobilização de capital privado que serão determinantes para a implementação dos recursos.
A iniciativa incorpora a Estratégia Nacional de Descarbonização Industrial, que é um pilar do Programa Nova Indústria Brasil, lançado em 2024.
Leia também:

Trump considera que existe uma probabilidade de 50% de um acordo com a UE antes da imposição de tarifas

Marcos do Val desafia STF e embarca para os EUA

Vasco assina contratos de 50 milhões de reais para obras no Maracanã
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.