Brasil intensifica mobilização para o dia 7 de setembro e fortalece a defesa da soberania
O Partido do Trabalhador promoveu a eleição de uma nova diretoria nacional e ratificou uma resolução política do Diretório Nacional, no último sábado (23).
O PT organiza uma mobilização da esquerda para manifestações em 7 de setembro, em resposta a eventos promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta do PT é que as manifestações no Dia da Independência representem um momento de expressão, compreensão e conscientização contra a política tarifária de Donald Trump, juntamente com a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
O partido tem dialogado com outros grupos que denominam de “campo democrático” para essa mobilização em todo o país. A previsão é que ela se realize em todos os estados, embora ainda esteja sendo definido se será apenas nas capitais ou em outras cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na avaliação do presidente nacional do PT, Edinho Silva, neste sábado (23), é necessário dialogar com a sociedade, para que todos possam “compreender o que está em jogo”.
Edinho declarou que o Brasil não deve sofrer sanções por integrar o BRICS, por ter implementado o Pix ou por defender a regulamentação das empresas de redes sociais. Ele também assegurou que é necessário negociar terras raras de maneira soberana.
Leia também:
Projeto de Lei Antifacção é Enviado ao Congresso Nacional para Combater Crime Organizado no Brasil
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Helder Barbalho lidera intenções de voto para o Senado no Pará, aponta pesquisa do Paraná Pesquisas
O plenário elegeu a nova composição da Comissão Executiva Nacional e aprovou uma nova resolução política do Diretório Nacional, neste sábado, em Brasília. As declarações de Edinho Silva foram proferidas em coletiva após as reuniões internas.
A proposta sustenta a democracia, a soberania nacional, a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês – projeto em análise no Congresso – e a promoção da reforma da renda, entre diversos outros aspectos.
A nova composição da Executiva do PT:
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












