Brasil intensifica mobilização para o dia 7 de setembro e fortalece a defesa da soberania
O Partido do Trabalhador promoveu a eleição de uma nova diretoria nacional e ratificou uma resolução política do Diretório Nacional, no último sábado (23).

O PT organiza uma mobilização da esquerda para manifestações em 7 de setembro, em resposta a eventos promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta do PT é que as manifestações no Dia da Independência representem um momento de expressão, compreensão e conscientização contra a política tarifária de Donald Trump, juntamente com a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
O partido tem dialogado com outros grupos que denominam de “campo democrático” para essa mobilização em todo o país. A previsão é que ela se realize em todos os estados, embora ainda esteja sendo definido se será apenas nas capitais ou em outras cidades.
Leia também:

Senador solicita informações financeiras de ex-ministro durante a CPI do INSS

Zambelli: por que deputada está “esquecida” na Itália?

A declaração dos EUA visa remover a imagem negativa associada a golpistas e restaurar a extrema-direita no Brasil, afirma Haddad
Na avaliação do presidente nacional do PT, Edinho Silva, neste sábado (23), é necessário dialogar com a sociedade, para que todos possam “compreender o que está em jogo”.
Edinho declarou que o Brasil não deve sofrer sanções por integrar o BRICS, por ter implementado o Pix ou por defender a regulamentação das empresas de redes sociais. Ele também assegurou que é necessário negociar terras raras de maneira soberana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plenário elegeu a nova composição da Comissão Executiva Nacional e aprovou uma nova resolução política do Diretório Nacional, neste sábado, em Brasília. As declarações de Edinho Silva foram proferidas em coletiva após as reuniões internas.
A proposta sustenta a democracia, a soberania nacional, a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês – projeto em análise no Congresso – e a promoção da reforma da renda, entre diversos outros aspectos.
A nova composição da Executiva do PT:
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)