Brasil figura entre os países que mais utilizam o ChatGPT, segundo estudo
A OpenAI registra aproximadamente 140 milhões de mensagens de usuários brasileiros diariamente.

Um relatório da OpenAI, divulgado nesta terça-feira (12), revelou que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza o ChatGPT, o chatbot de inteligência artificial da empresa, com o envio de aproximadamente 140 milhões de mensagens diárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme dados, a plataforma é utilizada majoritariamente para comunicação, representando 20% do seu uso, seguida por aprendizado e capacitação, com 15%, e por desempenhar tarefas de programação, análise de dados e cálculos matemáticos, correspondendo a 6%.
A OpenAI afirmou no relatório que os usuários brasileiros de seu chatbot têm, majoritariamente, entre 18 e 34 anos e estão localizados em São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina.
Leia também:

Inteligência artificial pode otimizar plantações e salvaguardar produtores dos impactos da crise climática

Pesquisadores identificam ocorrência inédita no Golfo do Panamá

Telescópio James Webb detecta berçário de estrelas em “montanha” de poeira cósmica
O Brasil ocupa atualmente uma das primeiras cinco posições globais na produção de aplicativos, serviços e soluções que se conectam e empregam o ChatGPT para fornecer funcionalidades impulsionadas por inteligência artificial.
O agronegócio, a educação, a saúde, o setor público e o varejo são entre os setores que mais utilizam chatbots nas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudo: ChatGPT pode ser mais persuasivo do que humanos em discussões.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.