A Abiarroz afirmou, no sábado (14.jun.2025), que o Brasil exportou 92,2 mil toneladas de arroz beneficiado (base casca) em maio de 2025. Esse volume corresponde a um aumento de 82% em relação ao mesmo mês de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As exportações resultaram em receita de US$ 25,7 milhões, representando um aumento de 20% em comparação com maio do ano anterior. Gâmbia, Serra Leoa e Senegal foram os mercados consumidores de arroz brasileiro mais relevantes nesse período.
Formulário de cadastro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do aumento nas vendas no exterior, o Brasil continua importando mais arroz do que exportando. Em maio, as compras internacionais do cereal somaram 128,6 mil toneladas, volume 10% inferior ao registrado no mesmo mês de 2024. Deste total importado, 126,5 mil toneladas foram do tipo beneficiado.
O Brasil realizou importações de arroz no valor de US$ 35,8 milhões em maio. As aquisições internacionais do produto são majoritariamente provenientes de países da América do Sul.
LEIA TAMBÉM!
O Brasil estabelece relações comerciais de arroz com vários países. As nações africanas se destacam como destino das exportações brasileiras, ao passo que os países sul-americanos são as principais origens das importações.
Fonte por: Poder 360
