O Brasil inicia sua participação no Campeonato Mundial de Volei nesta sexta-feira (22), às 9h30 (horário de Brasília), contra a Grécia. Os jogos do grupo da Seleção Brasileira serão disputados na cidade de Chiang Mai, na Tailândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das gregas, a equipe liderada pelo técnico José Roberto Guimarães também enfrentará França e Porto Rico, buscando uma posição no mata-mata do torneio.
França
A França, palco dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, representa um dos principais desafios para a Seleção Brasileira na disputa da fase inicial do campeonato mundial.
LEIA TAMBÉM!
No mês de julho, os dois países disputaram um confronto na terceira semana da Liga das Nações Femininas. O Brasil obteve a vitória com o marcador de 3 a 2, nas parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11.
Na lateral francesa, a destaque foi a ponteira Hélena Cazaute, atualmente jogadora do VakıfBank turco, responsável por impressionantes 33 pontos. A atacante Iman Ndiaye, oposta, também se sobressai como uma jogadora importante, sendo a segunda maior pontuadora do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A França competirá pela terceira vez no Mundial Feminino de Voleibol. O país retorna ao torneio após mais de 50 anos de ausência. Na última edição em que esteve presente, a França obteve a 20ª colocação.
Grécia
O Brasil enfrentou a Grécia na estreia. A seleção grega disputará sua segunda participação na Copa do Mundo, tendo alcançado o 10º lugar em 2002. Essa campanha ocorreu antes de sua participação nas Olimpíadas de Atenas-2004, onde obteve o 9º lugar.
A contrária Martha Anthoúli, de 21 anos, é vista como a maior ameaça ofensiva da Seleção Grega. Na Liga Europeia Ouro, ocorrida em junho, ela conduziu seu país ao sétimo lugar no ranking geral, sendo a sexta maior pontuadora do torneio, com 132 pontos.
Porto Rico
Porto Rico chega à sua oitava participação em Mundiais, com presença constante em competições da América do Norte e Central. Na última edição, em 2022, o país obteve a 15ª colocação.
A jovem porto-riquenha Decelise Champión, de 15 anos, é uma grande promessa. A oposta, que compete no voleibol italiano, fez sua estreia na seleção principal no ano passado e se destacou no Final Four da NORCECA, torneio entre países da América do Norte e Central que Porto Rico venceu, conquistando o título, em julho.
Fonte por: CNN Brasil