Esqui Alpino e Bobsled: Brasil Entra em Ação nas Olimpíadas de Milão-Cortina
A participação do Brasil no esqui alpino e no bobsled nas Olimpíadas de Milão e Cortina, na Itália, teve seu início nesta segunda-feira (16). A equipe verde e amarela entrou em ação com o objetivo de mostrar sua força e competir por uma possível medalha, trazendo uma nova mentalidade e cultura esportiva para o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No esqui alpino, o esquiador Lucas Braathen, que representa o Brasil desde 2025, após nascer na Noruega, teve uma participação complicada. Ele caiu na primeira descida do slalom, o que o impediu de lutar por uma medalha, assim como o atleta Christian Soevik.
Apesar da situação, Giovanni Ongaro se classificou em 27º lugar, sendo o melhor resultado do país na disciplina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Giovanni completou as duas descidas do slalom com tempos de 1min04s66 e 1min02s21, totalizando 2min06s87 e superando o desempenho de Maya Harrison, que competiu em Sochi em 2014.
Christian Soevik, também filho de mãe brasileira e pai norueguês, mas natural do Rio de Janeiro, teve uma estreia olímpica menos positiva, perdendo o equilíbrio na primeira descida. No entanto, ele se esforçou na segunda, alcançando um tempo melhor e demonstrando otimismo para o futuro.
LEIA TAMBÉM!
Bobsled: Início da Participação Brasileira
Além do esqui alpino, o Brasil também estreou no bobsled, com a dupla Edson Bindilatti e Luís Bacca competindo no 2-men. A modalidade consiste em descidas em trenós, com quatro corridas para determinar o vencedor, com a menor soma de tempos.
Após duas corridas, a dupla brasileira ocupa a 24ª posição, com um tempo total de 1min53s76. A liderança é da dupla alemã Johannes Lochner e Georg Fleischhauer, com 1min49s90. A terceira corrida acontecerá nesta terça-feira (17), e os brasileiros precisam alcançar o 20º lugar para disputar a última bateria.
Edson Bindilatti e Luís Bacca estão focados em analisar seus erros e aprimorar sua técnica para as próximas competições, utilizando a oportunidade como um “treino de luxo” para a prova do 4-men, que acontecerá nos próximos fins de semana.
