A Seleção Brasileira Feminina disputa neste sábado (2), às 18h (de Brasília), a final da Copa América Feminina contra a Colômbia, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, em busca do nono título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil buscará preservar a liderança no continente. A Seleção Canarinho é o maior campeão do torneio, com oito títulos conquistados (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022) e apenas um vice-campeonato (2006).
A Colômbia busca, por sua vez, conquistar o título inédito. A equipe possui três vice-campeonatos (2010, 2014 e 2022).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vez que as equipes se enfrentaram em uma final foi em 2022. Naquela ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0 com gol de Debinha.
Campanhas até a final
A Seleção concluiu a fase de grupos na primeira posição do Grupo B, somando 10 pontos, resultado de quatro vitórias e um jogo empatado. Na semifinal, o Brasil venceu o Uruguai por 5 a 1 e garantiu sua classificação para a disputa pela medalha de ouro.
LEIA TAMBÉM!
A Colômbia concluiu a primeira fase na segunda posição do Grupo B, com oito pontos – três vitórias e dois empates. Na fase seguinte, o time colombiano classificou-se aos quartos de final, após vencer a Argentina nos pênaltis por 5 a 4.
Possíveis escaladas
Brasil
Lorena, Yasmim, Isa Haas, Tarciane e Fê Palermo; Duda Sampaio, Angelina e Luany (Kerolin); Marta, Gio e Amanda Gutierrezes. Técnico: Arthur Elias.
Colômbia
Kate Tapia; Carolina Arias, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí, Daniela Caracas; Leicy Santos, Lorena Bedoya, Ilana Izquierdo; Valerin Loboa, Linda Caicedo e Mayra Ramírez. Técnico: Ángelo Marsiglia.
Como assistir Brasil x Colômbia pela Copa América Feminina
Ficha técnica do jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa América Feminina
Fonte por: CNN Brasil
