Brasil e Arábia Saudita selam parceria estratégica em minerais críticos! Alexandre Silveira busca fortalecer laços e atrair investimentos para o setor mineral.
O Brasil estabeleceu uma cooperação estratégica com a Arábia Saudita para a exploração de minerais críticos. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, está em visita ao país para fortalecer o diálogo bilateral no setor mineral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (12), Silveira se encontrou com o ministro saudita Bandar Al-Khorayef, responsável pelo Ministério da Indústria e Recursos Minerais, em Riad. Durante a reunião, foi decidido criar um grupo de trabalho bilateral que realizará encontros regulares, incluindo reuniões virtuais, para discutir iniciativas conjuntas que aumentem a eficiência da cooperação.
O ministro brasileiro também pediu apoio do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) para projetos de mapeamento do potencial mineral do Brasil, visando ampliar o conhecimento geológico do país. Silveira expressou interesse em receber representantes da empresa saudita Manara para explorar oportunidades de investimento em projetos minerais estratégicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Manara Minerals, fundo saudita, é parceira da Vale S.A. na Vale Base Metals (VBM), unidade que se dedica à produção de cobre e níquel, minerais essenciais para a transição energética.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.