A Seleção Brasileira Feminina de Rugby, apelidada de Yaras, teve seus nomes divulgados nesta segunda-feira (28) para a disputa histórica da Copa do Mundo de Rugby XV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A décima edição do torneio, a ser realizada na Inglaterra entre 22 de agosto e 27 de setembro, representa a primeira participação do Brasil no referido evento.
A convocação ocorreu no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e a lista inclui 32 atletas, combinando jogadoras das duas modalidades principais do esporte, o rugby XV e o rugby sevens.
LEIA TAMBÉM!
A modalidade sevens é adotada como oficial pelos Jogos Olímpicos. Quinze atletas brasileiros já participaram de edições olímpicas com essa modalidade, incluindo Raquel Kochhann, que exerceu o papel de porta-bandeira do Time Brasil durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris.
A seleção brasileira de rúmbergueiras, conhecida como Yaras, foi selecionada para a Copa do Mundo de Rugby XV.
As 32 convocadas representam as atletas de melhor desempenho no Brasil e estou confiante de que, além de apresentarem um bom desempenho na Copa do Mundo, elas têm muito a contribuir para o rugby nacional nos próximos anos. Este Mundial é mais um avanço para o desenvolvimento da modalidade no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agenda da seleção brasileira na Copa do Mundo de Rugby.
As yararões se encontram no grupo D do torneio, acompanhadas por França, Itália e África do Sul. A delegação partirá para a Inglaterra em 14 de agosto, dez dias antes do início da Copa do Mundo.
Artista indígena assina design do uniforme.
As yararas participarão da Copa do Mundo na Inglaterra com um uniforme exclusivo da Oneallsports, e a artista indígena Auá Mendes, responsável pelo design, resgatou símbolos da cosmologia tupi-guarani para representar a força e a ancestralidade das jogadoras.
A participação do Brasil na Copa do Mundo é um marco histórico para a modalidade no país e a coroação de um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos. Desenvolvemos um projeto que vai desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, o que nos permitiu formar atletas de grande qualidade, aptos a classificar a seleção feminina para a maior competição do rugby mundial.
Fonte por: CNN Brasil