O Uruguai compete ao Campeonato Mundial de Rugby XV pela primeira vez em sua história, na Inglaterra.
A Seleção Brasileira Feminina de Rugby, apelidada de Yaras, teve seus nomes divulgados nesta segunda-feira (28) para a disputa histórica da Copa do Mundo de Rugby XV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A décima edição do torneio, a ser realizada na Inglaterra entre 22 de agosto e 27 de setembro, representa a primeira participação do Brasil no referido evento.
A convocação ocorreu no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e a lista inclui 32 atletas, combinando jogadoras das duas modalidades principais do esporte, o rugby XV e o rugby sevens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A modalidade sevens é adotada como oficial pelos Jogos Olímpicos. Quinze atletas brasileiros já participaram de edições olímpicas com essa modalidade, incluindo Raquel Kochhann, que exerceu o papel de porta-bandeira do Time Brasil durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris.
As 32 convocadas representam as atletas de melhor desempenho no Brasil e estou confiante de que, além de apresentarem um bom desempenho na Copa do Mundo, elas têm muito a contribuir para o rugby nacional nos próximos anos. Este Mundial é mais um avanço para o desenvolvimento da modalidade no país.
As yararões se encontram no grupo D do torneio, acompanhadas por França, Itália e África do Sul. A delegação partirá para a Inglaterra em 14 de agosto, dez dias antes do início da Copa do Mundo.
As yararas participarão da Copa do Mundo na Inglaterra com um uniforme exclusivo da Oneallsports, e a artista indígena Auá Mendes, responsável pelo design, resgatou símbolos da cosmologia tupi-guarani para representar a força e a ancestralidade das jogadoras.
A participação do Brasil na Copa do Mundo é um marco histórico para a modalidade no país e a coroação de um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos. Desenvolvemos um projeto que vai desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, o que nos permitiu formar atletas de grande qualidade, aptos a classificar a seleção feminina para a maior competição do rugby mundial.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.