O governo brasileiro e o governo da Argentina finalizaram a negociação sanitária para que o Brasil exporte ração animal em pó, matérias-primas para suínos e carne suína in natura para aquele país. As informações estão em comunicado do Ministério da Agricultura e Pecuária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Ministério, as recentes flexibilizações do mercado impulsionam a integração comercial entre Brasil e Argentina, parceiros-chave no âmbito do Mercosul.
A Argentina possui um mercado de produtos “pet” em expansão, com aumento da demanda por produtos voltados para a indústria de nutrição animal.
LEIA TAMBÉM!
A cadeia açucareira, nesse contexto, apresentará novas possibilidades de negócios para cortes menos utilizados no mercado interno.
Em 2024, o Brasil realizou exportações superiores a US$ 1,5 bilhão em produtos agropecuários para a Argentina, notadamente com destaque para produtos agroflorestais, cacau e café.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado é consequência do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária e o MRE (Ministério das Relações Exteriores).
Paraguai
O governo brasileiro e o governo do Paraguai também finalizaram a negociação fitossanitária para que o Brasil exporte chia em grãos para aquele país.
Essa abertura de mercado constitui uma oportunidade de negócios para pequenos e médios produtores rurais que se dedicam à produção de chia como fonte de renda, sobretudo nos estados do Centro-Oeste, no oeste do Paraná e no noroeste do Rio Grande do Sul.
Em 2024, o Brasil exportou aproximadamente US$ 963 milhões em produtos agropecuários para o Paraguai.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 426 aberturas de mercado desde o início de 2023. O resultado é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária e o MRE.
Fonte por: CNN Brasil