O Brasil brilha nas Olimpíadas de Inverno! A cerimônia de abertura em Milão-Cortina marca a maior delegação brasileira da história, com 15 atletas.
As Olimpíadas de Inverno tiveram seu início oficial para o Brasil. A delegação brasileira participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina, realizada nesta sexta-feira (6), no estádio San Siro e em Cortina D’Ampezzo, na região das Dolomitas, no norte da Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma novidade histórica é que, pela primeira vez, duas piras olímpicas serão acesas ao mesmo tempo. Lucas Braathen, considerado uma promessa de medalha para o Brasil, foi o porta-bandeira da delegação na capital da moda. Filho de mãe brasileira e pai norueguês, ele é um dos favoritos para conquistar um pódio inédito no Esqui Alpino.
Em Cortina, a atleta Nicole Silveira, que compete no skeleton, também teve a honra de carregar a bandeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os porta-bandeiras brasileiros se destacaram com um traje especial, diferente do restante da delegação. Enquanto os demais atletas usavam um conjunto em azul marinho, Lucas Pinheiro e Nicole Silveira vestiram um conjunto puffer totalmente branco, que exibia a bandeira brasileira em seu interior.
Ao abrir seus casacos, os atletas revelaram a bandeira do Brasil.
Esta edição marca a maior delegação da história do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, com um total de 15 atletas. Dentre eles, 14 estão classificados e um é reserva na equipe de bobsled.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.