A equipe treinada por Bernardinho foi classificada para a fase final do torneio.
A equipe brasileira masculina de vôlei continuou sua excelente fase e derrotou o Japão na Liga das Nações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sexta-feira (18), no mítico estádio de Chiba, o Brasil venceu os anfitriões por 3 a 0 (25/21; 25/22 e 28/26), mantendo a posição de primeiro colocado na disputa.
A equipe liderada por Bernardinho alcançou a nona vitória em 10 partidas disputadas, assegurando a classificação para a fase final da VNL.
No primeiro set, o Japão iniciou com melhor desempenho, contando com o apoio da torcida que compareceu à Arena de Chiba. A equipe anfitriã chegou a liderar por três pontos no início da parcial, contudo, o time dirigido por Bernardinho conseguiu reverter o resultado.
O bloqueio começou a se manifestar na metade do tempo, com Lukas Bergmann e Flávio demonstrando eficácia nessa questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Japão ainda se preocupa com os serviços poderosos de Kento Miyaura, destaque da equipe asiática, que efetuou saques acima de 100 km/h.
Apesar disso, o Brasil conservou uma vantagem significativa, finalizando o primeiro set com um resultado de 25 a 21.
Brasil, tome o conjunto 1.
Junte-se ao mundo do voleibol.
Tal como ocorreu na primeira fase da partida, a defesa da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei continuou sendo eficaz no segundo set.
Flávio, um dos principais bloqueadores da Liga das Nações, interrompeu os ataques de Kento Miyaura. Desta forma, o Brasil obteve uma vantagem confortável de cinco pontos no início da parcial.
No ataque, Judson e Lukas Bergmann foram eficazes, conseguindo “derrubar no chão” a maior parte dos passes que receberam.
A Seleção dominou o jogo, controlando o placar e conquistando a vitória no segundo set com um resultado de 25 a 22.
Brasil avança em duas sets!
Assista AO VIVO no VBTV: https://t.co/eNNv78iNph
Faça parte do jogo #voleibol
Na terceira parcial, os japoneses causaram transtornos e a defesa da equipe anfitriã, um ponto forte da equipe, começou a se destacar.
Nishiyama e Masato Kai, na sua atuação agressiva, transformaram os passes que recebiam, permitindo que o Japão ampliasse a vantagem para cinco pontos no marcador.
Apesar do início desfavorável na rodada, o Brasil obteve a reviravolta, sempre utilizando a força do bloqueio.
A equipe japonesa percebeu o revés e cedeu mais uma parcial, com um placar de 28 a 26.
Com a vitória por 3 sets a 0, o Brasil alcançou 26 pontos e manteve a liderança da Liga das Nações Masculina de Vôlei.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.