Brasil conquista resultado histórico no campeonato mundial de ginástica rítmica
Bárbara Domingos e Geovanna Santos asseguraram a classificação para a fase final do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica; Trata-se do primeiro caso n…
O Brasil encerra um período inédito na ginástica rítmica. Pela primeira vez, o país contará com duas atletas na fase final do individual geral de um Campeonato Mundial. Bárbara Domingos e Geovanna Santos se classificaram nesta quinta-feira (21), na Arena Carioca 1, e irão competir pelo título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geovanna, a “Jojo”, encerrou a fase classificatória em 13º lugar, com 83.500 pontos. Seguiram-na, em 15º lugar, Babi, a “Babi”, com 82.800.
Bárbara iniciará a participação com a bola, enquanto Geovanna será a quinta ginasta a subir ao palco. Às 17h, será a vez do Grupo A, que reúne as nove primeiras colocadas da fase anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de nenhuma brasileira ter evoluído em nenhum dos aparelhos, o desempenho na disputa individual geral agradou a torcida. Jojo se destacou com arco e bola, enquanto Babi obteve na fita sua série mais consistente.
A final do evento prevê apresentações nos quatro aparelhos (arco, bola, fitas e maças), com a soma das notas determinando a colocação, excluindo a pior delas.
Leia também:
Kings League Brazil: Fase de Grupos Encerrada e Confrontos das Quartas Definidos!
Marc Márquez não retorna à MotoGP; Nicolo Bulega é anunciado como seu substituto na Ducati
Morte trágica de Ben Austin, jovem jogador de críquete, choca a Austrália e relembra Phil Hughes
O melhor desempenho do país até então foi o 11º lugar de Barbara, em 2023, na Espanha.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












