Conjunto obteve o melhor resultado na competição, com pontuação elevada em duas séries.
A ginástica rítmica brasileira alcançou, pela primeira vez em sua história, uma medalha de ouro no geral em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. O feito aconteceu no sábado (19), em Milão (Itália), quando as atletas brasileiras lideraram o ranking com uma pontuação final de 52,850, superando as equipes japonesa (50,500) e chinesa (50,200), que obtiveram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas disputas do total, as equipes acumulam pontos em duas modalidades: a de cinco arcos e a combinada. Na última sexta-feira (18), as atletas brasileiras já alcançaram 25.950 pontos na série de cinco arcos, com apresentação inspirada no jogo Super Mario Bros. No sábado (19), a equipe composta por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Péricio obteve 26.900 pontos com a execução da série mista (três bolas e dois arcos), acompanhada pela música Evidências – composição de Paulo Sérgio Valle e José Augusto, sucesso nacional nas vozes de Chitãozinho e Xororó.
As ginastas brasileiras já haviam sido campeãs no geral em outra etapa, a World Challenge Cup (Copa do Desafio Mundial), em Portimão (Portugal). Contudo, o ouro conquistado em Milão, a quase um mês da abertura do Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro, motiva a amarelinha a disputar os lugares de honra em solo nacional. O Mundial ocorrerá de 20 a 24 de agosto, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
A técnica Camila Ferezin projetou que a equipe conquistou sua primeira medalha de ouro no geral em uma Copa, após já terem alcançado bronze e prata, expressando felicidade e otimismo em relação ao futuro.
No domingo (20), as atletas brasileiras competiram nas finais das séries mistas, de cinco fitas, e também da de três bolas e dois arcos. Já nas finais individuais (fita, bola e arco) estará a ginasta curitibana Bárbara Domingos. Ela obteve 108.000 pontos com notas 28.300 (arco), 27.450 (bola), 25.050 (maças) e 27.200 (fita).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atleta Babi expressou grande satisfação por alcançar a classificação para a final da fita e por terminar o individual geral em nona posição. “Estar no top 10 nesta minha última competição antes do Mundial é muito importante”, declarou a finalista olímpica nos Jogos de Paris.
Barbara Domingos venceu a fase individual por pontos (arco).
Bárbara Domingos vence na fase final individual por pontos de bola.
10:25 final do conjunto cinco fitas (quinteto brasileiro)
final individual maçãs
Barbara Domingos venceu a final individual por fita.
Final do conjunto série mista (quinteto brasileiro).
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.