Brasil Define Adversários na Copa do Mundo de 2026
O Brasil já conhece seu caminho na fase inicial da Copa do Mundo de 2026. Em sorteio realizado pela FIFA na última sexta-feira (5), a Seleção Brasileira ficou definida no Grupo C do torneio do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sorteio ocorreu no Kennedy Center, em Washington, e contou com a presença de dirigentes, treinadores, ex-jogadores e presidentes de federações. O primeiro jogo do Brasil está agendado para o dia 13 de junho de 2026, contra a Seleção do Marrocos.
No dia 19, o Brasil enfrentará o Haiti e, por fim, encerrará a fase de grupos contra a Escócia, no dia 24 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possíveis Confrontos nas Oitavas de Final
Se o Brasil conquistar o 1º lugar no Grupo C, enfrentará o 2º colocado do Grupo D, que pode ser formado por seleções como Holanda, Japão, Tunísia ou um dos times da repescagem europeia (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia). Nas oitavas de final, um triunfo poderá levar a Seleção a enfrentar equipes dos grupos E ou I, dependendo do chaveamento.
Por outro lado, se o Brasil terminar em 2º lugar no Grupo C, seu adversário será o 1º colocado do Grupo F, onde Holanda e Japão são os favoritos. Isso significa que o Brasil pode ter a chance de reencontrar o Japão, equipe que recentemente virou um jogo contra a Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM!
Retrospecto Recente
Em outubro de 2025, durante um amistoso em Tóquio, o Brasil começou a partida contra o Japão com uma vantagem de 2 a 0, mas acabou perdendo por 3 a 2. Antes desse jogo, o histórico entre as seleções era favorável ao Brasil, com 11 vitórias e 2 empates.
Além disso, em novembro, o Brasil empatou em 1 a 1 contra a Tunísia, que também pode ser um dos adversários após a fase de grupos.
