Brasil busca confronto com Itália para preservar o posto de melhor time na Liga das Nações de Vôlei
Equipes disputam no sábado (28) em Chicago, nos Estados Unidos.

O Brasil retorna à quadra na Liga das Nações de Vôlei, após um dia de descanso. A Seleção, que ainda não perdeu nesta segunda fase, enfrenta a Itália. O jogo será neste sábado (28), às 18h (de Brasília), em Chicago, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os brasileiros buscam interromper uma sequência de dois jogos sem vitória contra adversários italianos. Os últimos confrontos foram válidos para a VNL e Olimpíadas: ambos com resultados favoráveis aos europeus.
Brasil e Itália disputam um confronto direto pela primeira posição na VNL. Embora ambos possuam a mesma campanha, com cinco vitórias e uma derrota, o Brasil lidera na pontuação (15 a 13) devido ao maior número de sets conquistados.
Leia também:

A seleção cubana de vôlei é impedida de participar de um torneio após a recusa dos Estados Unidos

Brasil e Polônia: horário e onde assistir à Liga das Nações de Vôlei

Brasil convocará elenco para a segunda fase da Liga das Nações Masculina
O time de Bernardinho almeja manter o bom desempenho nos Estados Unidos. A equipe triunfou sobre Canadá e China por 3 a 0. O confronto final desta fase será contra Polônia, uma equipe que poderia desestabilizar o Brasil na sexta-feira (27), porém venceu o Canadá por 3 a 2 e garantiu o segundo lugar.
Brasília
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alemanha, Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França, Holanda, Irã, Itália, Japão, Polônia, Sérvia, Turquia, Ucrânia.
As sete melhores campanhas asseguram sua participação na disputa pelo título da competição. A China, país-sede, também está qualificada. Se a equipe chinesa não alcançar os sete primeiros lugares, ela enfrentará o melhor time da fase de classificação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.