Os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026 foram um marco para o Brasil! Lucas Pinheiro Braathen brilha com a medalha de ouro no slalom gigante e muito mais!
Os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026 chegaram ao fim, destacando a participação notável dos atletas brasileiros. O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no slalom gigante, com Lucas Pinheiro Braathen, que se destacou ao manter a regularidade nas duas passagens, evitando erros nas transições e administrando bem a vantagem nos momentos decisivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No gelo, o país também teve um desempenho significativo, com o bobsled fazendo história. No evento de 4-man, a equipe liderada por Edson Bindilatti, composta por Rafael Souza, Luis Bacca e Davidson de Souza, alcançou a 19ª posição, o melhor resultado do Brasil na prova.
Além disso, no snowboard halfpipe, Pat Burgener e Augustinho Teixeira se destacaram, terminando entre os 20 melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na modalidade de esqui cross-country, Manex Silva obteve o melhor desempenho brasileiro na história dos Jogos. A seguir, estão os resultados do Brasil em Milão-Cortina 2026:
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.