Desempenho do Brasil no Bobsled 2-Man nas Olimpíadas
Edson Bindilatti e Luis Bacca encerraram a participação do Brasil na categoria 2-man do bobsled na 24ª posição. Embora essa colocação não tenha garantido a classificação para a final, representa a melhor performance da história do Brasil em trenós de dois lugares nas Olimpíadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em PyeongChang 2018, Bindilatti, ao lado de Edson Martins, ficou em 27º lugar, enquanto em Pequim 2022, a dupla terminou em 29º.
A descida realizada na terça-feira (17) de carnaval foi a mais rápida da dupla até o momento, com um tempo de 56s22. O trenó atingiu uma velocidade máxima de 131,98 km/h, mas isso não foi suficiente para avançar, já que apenas os 20 primeiros colocados se classificavam para a disputa das medalhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tempo total de 2:49.98 foi melhor apenas que os das duplas de Trinidad e Tobago e Israel, que terminaram em 25ª e 26ª posições, respectivamente.
Próximos Passos para o Brasil no Bobsled
Apesar de não ter avançado no 2-man, o Brasil ainda competirá na categoria 4-man do bobsled. Edson Bindilatti e Luis Bacca se juntarão a Davidson Henrique de Souza e Rafael Souza da Silva para essa prova. Os treinos estão programados para começar amanhã (18) e seguirão até sexta-feira (20).
LEIA TAMBÉM!
A primeira descida da categoria 4-man está agendada para o próximo sábado (21), às 6h. A segunda descida ocorrerá às 8h, e as duas últimas descidas, que valerão classificação para a final e medalhas, estão marcadas para domingo (22), às 6h e 8h15 (horário de Brasília).
