Em 2025, o Brasil brilhou em competições de beleza, conquistando títulos como Miss Supranational e Miss Gay International. Confira a retrospectiva das vitórias!
O ano de 2025 foi marcante para o Brasil no cenário internacional, especialmente em competições de beleza. O país se destacou em diversos concursos, incluindo a conquista da primeira coroa de Miss Supranational, uma das competições mais renomadas do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outros brasileiros brilharam em eventos como Miss Asia Pacific International, Miss Gay International e Miss Tourism World.
A CNN apresenta uma retrospectiva das principais vitórias do Brasil em 2025, incluindo as classificações em eventos femininos e as representantes do país no concurso Miss Brasil. As informações foram extraídas da Folha de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, Eduarda Braum, de 24 anos, conquistou o título de Miss Supranational. A capixaba, formada em letras e pedagogia, se tornou a 16ª a ocupar o trono da competição.
Após quatro anos sem classificações, a piauiense fez história ao entrar no Top 30 do Miss Universo 2025. A coroa foi conquistada por uma candidata mexicana.
Em maio, Jessy Pedroso, de 25 anos, representou São Paulo e se destacou entre as oito finalistas do Miss Mundo. A vitória foi para a tailandesa Opal Suchata Chuangsri.
Em outubro, Kaliana Diniz, de 25 anos, da Paraíba, chegou à final do Miss Grand International, realizado na Tailândia. Ela fez parte do grupo de 22 finalistas, mas não avançou para a próxima fase. A vencedora foi a filipina Emma Mary Tiglao.
Na 25ª edição do Miss Terra, Laila Frizon, do Paraná, defendeu o Brasil e se classificou entre as oito finalistas. A vencedora foi Natálie Puskinová, da República Tcheca.
A gaúcha Loraine Lumatelli, de 24 anos, natural de Canoas, não conseguiu se classificar na final do Miss International, onde a colombiana Catalina Duque foi a vencedora entre 80 candidatas.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.