Brasil avança nas exportações agropecuárias, liberando novos produtos para Malásia e Mianmar. Descubra as oportunidades e o impacto econômico!
O governo brasileiro finalizou negociações sanitárias que possibilitam a exportação de novos produtos agropecuários para a Malásia e Mianmar. Para a Malásia, foram liberadas as exportações de farinha processada e óleo de aves, ambos derivados da reciclagem animal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse processo industrial transforma subprodutos da cadeia de carnes em insumos, que são principalmente utilizados na produção de rações para a alimentação animal. A Malásia se destaca como um importante parceiro comercial do Brasil, tendo importado cerca de US$ 1,2 bilhão em produtos agropecuários brasileiros no último ano.
As autorizações para Mianmar incluem a exportação de amendoim, gergelim, castanha-do-brasil, castanha de baru e mudas de café. Essa liberação amplia a gama de produtos brasileiros disponíveis para o mercado local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2025, Mianmar importou mais de US$ 38 milhões em produtos agropecuários do Brasil, evidenciando o potencial de crescimento nas relações comerciais entre os dois países.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.