Boulos solicita a Motta que reduza a remuneração de parlamentares bolsonaristas que dificultam o andamento de pautas na Câmara

O grupo exige o processo de impeachment de Alexandre de Moraes e a anulação de todas as acusações contra os participantes dos eventos de 8 de janeiro, a…

06/08/2025 18:17

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) solicitou ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-SP), nesta quarta-feira 6, que reduza proporcionalmente os salários dos parlamentares bolsonaristas que dificultam o andamento das votações na sessão plenária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar questiona a conduta de seus pares que se manifestam no plenário em oposição à detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e defende que a interrupção deliberada das atividades parlamentares compromete a “apuração de propostas que beneficiam a população brasileira”.

O parlamentar declarou que a posse no plenário e na Mesa Diretora da Câmara pelos apoiadores de Bolsonaro não é resultado de divergência legítima no debate democrático, mas sim da imposição de uma agenda abertamente antidemocrática, que compreende a defesa de anistia a golpistas, o ataque ao Poder Judiciário e a tentativa de desestabilização das instituições republicanas.

Leia também:

A posse nos demais espaços da Câmara também é uma maneira de pressionar a votação do projeto que anistia os golpistas do 8 de Janeiro, facilitando a libertação de Bolsonaro do cárcere em razão da tentativa de golpe.

O grupo continua a exigir a intimação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o encerramento do processo de foro privilegiado para os parlamentares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.