Boulos elogia Márcio Macêdo: “Atuação dedicada” à frente da Secretaria-Geral da Presidência
Márcio Macêdo liderava a Secretaria-Geral da Presidência desde o início do governo.
Guilherme Boulos elogia Márcio Macêdo ao assumir Secretaria-Geral
O novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, fez elogios ao seu antecessor, Márcio Macêdo, por meio de suas redes sociais. “Cumprimento o ministro Márcio Macêdo por sua atuação dedicada e o compromisso com os movimentos sociais ao longo destes quase três anos”, afirmou Boulos nesta segunda-feira (20).
“Seguiremos este trabalho com dedicação”, acrescentou o novo ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudança na Secretaria-Geral
A troca no comando da Secretaria-Geral foi decidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após uma reunião com Boulos, Macêdo e outros ministros, como Rui Costa (Casa Civil) e Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais). A nomeação de Boulos será publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21).
Leia também:

Lula parte para a Ásia nesta terça-feira (21) e pode anunciar novo ministro do STF antes da viagem

Boulos afirma: “Minha missão é levar o governo para a rua” após ser nomeado para a Secretaria-Geral

Com Boulos no ministério, presidente do CNPq pode assumir vaga na Câmara após demissão de Galvão
A mudança vinha sendo discutida há meses e foi oficialmente anunciada nesta segunda-feira (20). Boulos já havia demonstrado interesse em assumir a pasta quando foi sondado por Lula, conforme reportado anteriormente.
Objetivo da troca
A alteração na Esplanada busca aproximar o governo do eleitorado em vista das eleições de 2026. A Secretaria-Geral é responsável por gerenciar as agendas do presidente com representantes de movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), que está ligado à militância de Boulos.
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.