Boulos chama diretor de serviços dos EUA para justificar reunião com Tarcísio
O deputado federal ressaltou que a sinalização de uma ‘taxação excessiva’ voltada para o Brasil suscita preocupações quanto ao cumprimento das normas in…

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem argumentado pela necessidade de diálogo nas negociações com os EUA em relação às tarifas aplicadas às exportações brasileiras. Tarcísio tem se encontrado com empresários do estado e o encarregado de negociações, Gabriel Escobar, da embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Na terça-feira (15), o deputado federal Guilherme Boulos apresentou um requerimento à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, solicitando a presença do Senhor Gabriel Escobar, Encarregado de Negociações da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É imprescindível que o colegiado avalie os recentes anúncios do presidente Trump, que, ainda em caráter de proposta, já têm provocado instabilidade nos mercados e gerado preocupação entre diversos setores exportadores brasileiros. O deputado Boulos destacou que a sinalização de um “tarificação” direcionada ao Brasil levanta dúvidas sobre o respeito às normas internacionais de comércio e ameaça diretamente setores estratégicos da economia nacional, como os de aço, alumínio, suco de laranja, café e proteína animal. Boulos enfatizou a urgência do debate: “O impacto dessas tarifas não é apenas econômico, mas também político. Precisamos de uma discussão transparente, técnica e institucional sobre os desdobramentos que isso pode trazer para o relacionamento comercial entre os dois países.”
O deputado também destacou a falta de um embaixador no Brasil desde a saída da ex-embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, o que torna ainda mais relevante a convocação de Escobar. “Desejamos compreender os fundamentos econômicos ou diplomáticos por trás das declarações do presidente Trump e discutir com os parlamentares os possíveis desdobramentos”, complementou.
Leia também:

Marisa Orth comenta edição icônica da ‘Playboy’

Presidente do PT afirma que o Brasil não é dependente dos Estados Unidos

O livro “Hipótese do Amor” terá adaptação para o cinema com atriz de “Riverdale”
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.