Guilherme Boulos assume Secretaria-Geral da Presidência
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou, nesta segunda-feira (20), que sua principal missão como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência será levar o governo “para a rua”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a nomeação de Boulos para a pasta, substituindo Márcio Macêdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boulos expressou sua gratidão ao presidente Lula pelo convite, destacando que sua missão será ouvir as demandas populares e apresentar as realizações do governo em todos os estados do Brasil. Ele compartilhou suas palavras pelas redes sociais.
Experiência e compromisso
O novo ministro ressaltou que sua trajetória no movimento social brasileiro será fundamental em sua atuação no Planalto. “Presidente, sua confiança será honrada com muito trabalho”, afirmou Boulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nomeação de Boulos será publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21). Em maio, Boulos já havia demonstrado interesse em assumir um cargo ministerial quando foi abordado por Lula.
Estratégia do governo
A mudança na Esplanada é vista como uma estratégia do governo para se conectar com o eleitorado em vista das eleições de 2026. A Secretaria-Geral é responsável por agendar encontros do presidente com representantes de movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), que está ligado à militância de Boulos.
