Botafogo Manda Sinal: Troca com São Paulo por Rodriguinho em Jogo!

Rodriguinho no Botafogo? Troca com São Paulo é o plano! Crespo vê potencial no meia, que tem contrato até 2026. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Botafogo Foca em Rodriguinho para Troca com São Paulo

O nome de Rodriguinho tem sido alvo de especulações após uma temporada irregular no São Paulo. Crespo, que acompanha de perto as movimentações do jogador, acredita que ele pode ter seu futuro no Botafogo, que planeja uma troca de jogadores com o Tricolor Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Lance!, Rodriguinho figura entre os nomes considerados para trocas envolvendo os dois clubes. A diretoria do Botafogo vê o meia como um potencial investimento, considerando que ele ainda tem contrato até o final de 2026 e não demonstra interesse em renovar.

Caso o São Paulo o empreste, Rodriguinho ficará livre no mercado após janeiro de 2027, o que aumenta a pressão sobre a decisão do jogador, que corre o risco de ficar sem clube se o Botafogo não oferecer uma proposta de renovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação se definirá em janeiro, quando os jogadores retornarão de férias e poderão avaliar as oportunidades. Rodriguinho está no radar do Botafogo (Reprodução: Youtube).

Números de Rodriguinho em 2025

Rodriguinho estreou no time profissional com Rogério Ceni em 2022, mas não conseguiu manter a sequência e voltou para o sub20. Com Zubeldía e Crespo, o meia ganhou mais chances e se tornou um dos poucos destaques da temporada do São Paulo em 2025.

LEIA TAMBÉM!

Em 18 jogos do Campeonato Brasileiro, Rodriguinho deu uma assistência, mas não marcou gols. Ele também disputou quatro jogos na Libertadores e quatro na Copa do Brasil, onde marcou o único gol da temporada do clube.

Em apenas duas partidas do Campeonato Paulista, Rodriguinho teve a oportunidade de mostrar seu futebol.

Temporada de 2026 Preocupa o São Paulo

O São Paulo tem aparecido mais em notícias policiais do que em matérias esportivas nos últimos meses, após o fim dos campeonatos. Além disso, o clube enfrenta dificuldades financeiras e a possibilidade de perder outros jogadores.

Essa situação preocupa os torcedores, que temem o possível primeiro rebaixamento na história do clube. A meta para o Campeonato Brasileiro é alcançar os 45 pontos e, se possível, buscar resultados positivos na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile