Botafogo entra com ação judicial contra a Eagle e busca evitar a suspensão de Textor

A equipe alvinegra apresentou recurso na última segunda-feira (18) na 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Representantes do Botafogo ingressaram, na última segunda-feira (18), com um recurso contra a Eagle na 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube carioca busca evitar que o Judiciário conceda o pedido da holding, que solicitou a suspensão das últimas decisões de John Textor, proprietário da SAF Alvinegra.

Segundo os advogados do Glorioso, Textor detém o direito de tomar decisões em relação à Eagle. Anteriormente, a empresa negou a existência do empréstimo de R$ 152 milhões realizado pelo Botafogo ao grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao empréstimo de R$ 152 milhões que a SAF considera ser devido à Bidco, e que é objeto da recente ação cautelar movida pela SAF, o diretor independente ainda não encontrou nenhuma evidência de tal empréstimo. A Eagle Bidco está investigando a situação, por meio do diretor independente, como parte de seu trabalho para entender os saldos entre empresas do grupo e estabelecer procedimentos contábeis robustos em cada um dos clubes e na própria Eagle Bidco, disse Christopher Mallon, diretor independente da Eagle Holding Football, em documento publicado pelo jornal “O Globo” nesta terça-feira (19).

Ademais, na carta direcionada a João Paulo Magalhães Lins, presidente do time carioca, Mallon reiterou que John Textor não mais ocupa o cargo na Eagle Holding, e responsabiliza o empresário norte-americano pela crise financeira do grupo e do Lyon, da França.

LEIA TAMBÉM!

Em quatro anos, o Botafogo passa de derrota na Série B para a vitória contra o PSG.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile