Botafogo vive semana decisiva para a Libertadores! Prazo para inscrição de jogadores se encerra em 13 de fevereiro. O que o clube fará?
O Botafogo enfrenta uma semana crucial fora de campo. O prazo para o envio da lista de jogadores inscritos nas primeiras fases da Libertadores se encerra na próxima sexta-feira, dia 13. Assim, o clube tem até lá para resolver o transfer ban imposto pela FIFA e poder inscrever novos reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Glorioso se prepara para enfrentar o Nacional Potosí, da Bolívia, nos dias 18 e 25 de fevereiro. Desde dezembro, o clube está impedido de registrar novos jogadores devido a um transfer ban, que foi aplicado pela FIFA por conta do não pagamento da compra de Thiago Almada, do Atlanta United, em 2024.
Por conta dessa situação, três novos jogadores não estão disponíveis para o técnico Martín Anselmi. O zagueiro Ythallo, o meio-campista Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba já foram anunciados e estão treinando no CT Lonier, mas ainda não puderam entrar em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os clubes que se classificaram para a segunda fase preliminar, como o Botafogo, têm até 30 de janeiro para apresentar a lista de jogadores e comissão técnica. Até 13 de fevereiro, é possível enviar um formulário de inscrição provisória para cinco jogadores, que devem ser regularizados até o dia 16.
Essa lista é válida para todas as fases preliminares.
Se o Botafogo avançar para a fase de grupos, poderá inscrever mais cinco jogadores até 3 de abril. Além disso, há outras janelas para o mata-mata da Libertadores. O time que passar pelo Nacional Potosí enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina, que também jogam nos dias 18 e 25 de fevereiro.
A agenda do Botafogo na Libertadores é a seguinte:
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.