Botafogo em Crise: Frustração e Desafios no Cariocão e a Lusa Desafío!

Botafogo em crise! Rubro-Negro vence e elimina Alvinegro nas quartas de final do Carioca. Frustração do zagueiro Barboza e desafios à vista. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Botafogo Desliza na Luta pelo Carioca: Frustração e Reflexões

O Botafogo sofreu a eliminação nas quartas de final do Campeonato Carioca, perdendo para o Flamengo no domingo (15). A partida, disputada no Estádio Nilton Santos, terminou com gols de Lucas Paquetá e Erick Pulgar para o Rubro-Negro, enquanto Alexander Barboza balançou a rede pelo lado alvinegro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o jogo, o zagueiro, um dos líderes do elenco, expressou sua frustração com a situação atual do clube e a sequência de derrotas.

Reflexões do Zagueiro Após a Derrota

“Mais do que chateado, estou muito triste porque acho que o que apresentamos em campo não se reflete no resultado. Acho que no primeiro tempo eles tiveram mais a bola, mas não chegaram tanto. No segundo tempo nós dominamos, empatamos, conseguimos ter controle, mas começaram a chegar e conseguiram o gol deles”, iniciou Alexander Barboza, demonstrando a decepção com o desempenho da equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eliminação Consecutiva e Desafios

Com a derrota, o Alvinegro fica fora da final do Cariocão pela oitava vez consecutiva. A equipe não disputa a decisão desde 2018. Novamente, jogará a Taça Rio contra Boavista, Volta Redonda e o perdedor do duelo entre Fluminense e Bangu.

Próximos Desafios: A Taça Rio e a Altitude

É neste clima de pressão que o Botafogo vai para uma das partidas mais importantes da temporada até agora — se não a principal. Pela fase preliminar da Copa Sul-Americana, o Alvinegro encara o Nacional de Potosí-BOL, em Potosí, na quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília).

LEIA TAMBÉM!

A maior dificuldade será a altitude, já que o estádio local fica a mais de 4 mil metros de altura em relação ao nível do mar. O jogo da volta, no Estádio Nilton Santos, está marcado para a quarta-feira seguinte, no dia 25.

Foco e Responsabilidade

“Temos muitos titulares machucados, jogadores experientes que poderíamos nos ajudar nesse momento. Se você olhar para o banco hoje só tinha meninos, que estão preparados para jogar, mas sabemos que não é normal. É um momento muito ruim. Não merecíamos passar por isso, estamos colocando a cara à tapa, jogando jogo a jogo”, completou Barboza, enfatizando a necessidade de responsabilidade de todos os envolvidos no clube.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile