Botafogo e Vasco se enfrentam na quinta-feira, 11, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o jogo equilibrado de 1 a 1 em São Januário, a classificação para a semifinal da competição será definida no Estádio Nilton Santos, com início às 21h30 (horário de Brasília).
Se houver empate na primeira fase, o vencedor da segunda partida garante a vaga no torneio. Caso persista o empate, a definição do vencedor ocorrerá através de disputa de pênaltis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube vencedor avançará para uma nova disputa no Rio de Janeiro. O Fluminense eliminou o Bahia e aguarda o confronto seguinte.
As duas semanas sem jogos devido à Data Fifa permitiram que o Botafogo recuperasse fisicamente alguns atletas após a maratona de 14 jogos em 49 dias.
LEIA TAMBÉM!
O clube se apresenta ao clássico com a delegação praticamente completa. O zagueiro Bastos, em processo de recuperação pós-cirurgia, permanece como único desfalque devido a questões médicas.
Vítinho, que é o principal jogador da Seleção Brasileira na partida contra a Bolívia, não deve estar disponível para o jogo.
Savarino também participou das Eliminatórias Sul-Americanas, jogando por 25 minutos pela Venezuela, e sua atuação será avaliada pela comissão técnica para determinar sua titularidade.
No Estádio São Januário, o treinador Davide Ancelotti surpreendeu ao incluir Chris Ramos e Arthur Cabral na escalação, visando explorar a disputa pela bola aérea e aumentar a pressão sobre o ataque adversário.
O técnico pode preservar a formação do ataque ou optar por um esquema com dois pontas laterais. Jeffinho, Artur e Matheus Martins são opções disponíveis.
John foi transferido para o Nottingham Forest-ING, enquanto Neto assume o posto de titular no Botafogo a partir de quinta-feira (11).
O técnico Fernando Diniz deve manter o mesmo time que enfrentou o Botafogo na primeira partida.
Os novos jogadores contratados, Robert Renan e Matheus França, passaram por avaliação do treinador, porém a intenção é preservar o núcleo do time.
Jair sofrerá com uma grave lesão no joelho, sendo desfalque confirmado. Tchê Tchê, por sua vez, deverá ser a principal novidade.
Hugo Moura permanecerá na zaga, e Robert Renan será considerado como alternativa para a segunda linha.
Carlos Cuesta poderá desempenhar suas funções apenas se o Cruzmaltino alcançar as semifinais da Copa do Brasil.
Botafogo: Neto; Ponte, Kaio, Alexander Barboza e Alles Telles; Marlon Freitas, Danilo e Savarino (Santi Rodríguez); Montoro, Artur (Chris Ramos) e Arthur Cabral. O técnico é Davide Ancelotti.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. O treinador é Fernando Diniz.
Globo, SporTV e Premiere
Ge TV (YouTube) e Prime Video
Tempo realCNN Esportes
Fonte por: CNN Brasil
