No confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, o Botafogo venceu a LDU, do Equador, na quinta-feira (14), com um placar de 1 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artur marcou o gol que garantiu a vitória do Glorioso, logo no início da partida, aos 14 segundos. O time carioca assume a vantagem no confronto de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
O Botafogo jogará no próximo domingo (17), às 20h30 (de Brasília), contra o Palmeiras. A LDU, atual terceira colocada do Campeonato Equatoriano, enfrentará o Manta, que ocupa a vice-lanterna, às 15h.
LEIA TAMBÉM!
Artur anota gol rápido e Botafogo toma a dianteira.
O início da partida foi agitado, com o Botafogo marcando aos 14 segundos. O lateral-esquerdo Alex Telles efetuou uma bela cruzada para que o ponta Artur finalizasse no canto, registrando o gol mais rápido da edição atual da Libertadores.
A LDU reagiu aos 12 minutos, após o belo voleio do chileno Fernando Cornejo, defendido de forma excelente por John. Em seguida, o volante Carlos Gruezo teve uma boa chance na área e errou o chute em cima da defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, os equatorianos apresentaram risco aos 27 minutos. No contra-ataque veloz, o ponta Bryan Ramírez recebeu a bola na área e foi provocado por um desarme do lateral Vitinho.
Artur quase ampliou, cabeceando bem, mas a defesa do goleiro Gonzalo Valle evitou o gol. Na sequência, John errou o passe e Gabriel Villamil, no final da primeira etapa, tentou de cobertura, sendo afastada por Vitinho na área. Aos 48 minutos, Jeison Medina desperdiçou um cruzamento do canto e cabeceou para fora.
Torcida equatoriana e jogadores apostam em contra-ataques.
A LDU intensificou a pressão nos minutos finais em busca do empate. Os visitantes mantiveram o controle da posse de bola e controlaram a área do time adversário, porém, não criaram chances significativas.
Nos 24 minutos, Bryan Ramírez lançou a bola na área e Jeison Medina cabeceou sem sucesso. O Botafogo reagiu logo em seguida com Matheus Martins, que iniciou um contra-ataque rápido, entrou na área e finalizou à altura do goleiro.
Com 33 anos, o atacante Arthur Cabral rodou a zaga equatoriana e finalizou, mas o goleiro Gonzalo Valle evitou o gol. Posteriormente, o argentino Joaquín Correa tentou um chute de longa distância, que foi defendido pelo arqueiro da LDU.
Libertadores 2025: veja os valores da premiação por fase
Fonte por: CNN Brasil