Botafogo celebra a suspensão do ‘transfer ban’ e pode inscrever novos jogadores! John Textor compartilha a empolgação para 2026 e novas contratações.
O Botafogo teve a suspensão do ‘transfer ban’ revogada e agora pode registrar seus novos contratados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) por John Textor, empresário e proprietário das ações da SAF do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição de contratações se deu devido ao não pagamento em 2024.
Textor compartilhou sua empolgação com a notícia: “Olá, pessoal! Tenho ótimas notícias. A proibição de transferências foi suspensa, então podemos finalizar nossas contratações para 2026. Estamos muito animados com o novo treinador e um novo estilo de jogo focado no ataque”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário ressaltou que a equipe manterá as características que a levaram ao sucesso em 2024. “Agora podemos colocar em prática em 2026. É tudo sobre ataque, ataque e ataque. É isso que queremos em campo. É hora de incendiar o time”, concluiu.
O Botafogo estava impedido de registrar novos jogadores desde dezembro, quando a FIFA impôs a proibição devido ao não pagamento pela contratação do meia Thiago Almada, do Atlanta United-EUA. Como resultado, o clube não conseguiu inscrever os novos atletas desta temporada.
Os jogadores Ythallo, Wallace Davi e Lucas Villalba já foram anunciados e estão treinando no CT Lonier, mas ainda não puderam atuar. O Botafogo estava sob risco de não conseguir inscrever os novos jogadores a tempo, já que o prazo se encerra na próxima sexta-feira (13).
Além disso, o Glorioso fará sua estreia na competição internacional no dia 18 de fevereiro, enfrentando o Nacional Potosí.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.