O Juventude enfrenta o Botafogo no domingo (24), às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde o time gaúcho não sofre derrota com a equipe carioca desde 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Papo chegou com o desempenho iniciado após a contratação do técnico Thiago Carpini. Na última partida, venceu o Vasco e está próximo da área de rebaixamento da Primeira Divisão nacional.
O Glorioso encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, além de ser eliminado pela LDU na Copa Libertadores após perder por 2 a 0.
LEIA TAMBÉM!
Jejum do Juventude enfrenta o Vasco da Gama.
O Juventude não é derrotado por um time carioca no Alfredo Jaconi desde 2009. O Vasco obteve a vitória, nessa ocasião. O Flamengo não vence desde 1997, e o Fluminense desde 2005.
O time passou por mudanças.
O zagueiro Abner sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Vasco, na rodada anterior, e não poderá jogar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cipriano retorna de uma suspensão e pode ser uma novidade. Luan Freitas, vindo emprestado pelo Fluminense, aparece como opção e poderá ter sua estreia. Luan Freitas, vindo emprestado pelo Fluminense, aparece como opção e poderá ter sua estreia.
Marcelo Hermes e Alan Ruschel competem por uma posição no lado esquerdo. Já Nenê pode permanecer como titular, porém há disputa com Matheus Babi pela vaga no time base.
O técnico Carlo Ancelotti fará alterações no time.
Após a derrota na Libertadores, para a LDU na quinta-feira (21), Davide Ancelotti deve realizar alterações no elenco do Botafogo, buscando a Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), o clube joga as quartas de final contra o Vasco, em São Januário.
O time realizou um treino específico para a disputa contra o Juventude. Artur não viajou para Caxias do Sul e se junta aos desfalques de Bastos, Kaio e Cuiabano.
Chris Ramos tem possibilidade de jogar amistoso pelo Glorioso.
A chegada de Chris Ramos, o noveno reforço do Botafogo nesta janela de transferências, adiciona mais uma opção ao setor ofensivo, e ele competirá com Arthur Cabral.
Jogo entre Juventude e Botafogo.
Jovens.
Jandrei, Reginaldo, Cipriano (Luan Freitas), Wilker Ângel e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque, Jadson e Mandaca; Batalla, Gabriel Taliari e Matheus Babi (Nene). Técnico: Thiago Carpini.
O Botafogo.
John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo (Allan), Marlon Freitas e Savarino; Montoro, Matheus Martins (Jeffinho) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Fonte por: CNN Brasil