Borussia Dortmund empata em 2 a 2 com o Bodo/Glimt e perde chance de entrar no G8 da Champions League, permanecendo na 10ª posição com 11 pontos.
O Borussia Dortmund perdeu a oportunidade de entrar no G8 da Champions League ao empatar em 2 a 2 com o Bodo/Glimt, nesta quarta-feira (10), no Signal Iduna Park. O jogo foi válido pela sexta rodada da fase de grupos da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Julian Brandt abriu o placar para os alemães aos 17 minutos do primeiro tempo, após uma recuperação de bola de André Silva na saída de jogo dos noruegueses. O Bodo/Glimt conseguiu igualar o marcador aos 41 minutos, com Haitam Aleesami, que aproveitou uma assistência de Patrick Berg em uma cobrança de escanteio.
No segundo tempo, Brandt voltou a colocar o Borussia na frente logo aos cinco minutos, completando o rebote de uma cabeçada de Maximilian Beier que foi defendida por Nikita Haikin. O time norueguês buscou o empate novamente aos 30 minutos, com Jens Hauge, que aproveitou uma sobra após uma finalização bloqueada de Hakon Evjen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Borussia Dortmund dominou as ações ofensivas, registrando 23 finalizações, sendo 10 delas no alvo, em contraste com apenas sete tentativas dos visitantes. A posse de bola também foi favorável aos alemães, que controlaram 61% do tempo de jogo.
Com esse resultado, o Borussia Dortmund permanece na 10ª posição, somando 11 pontos, e perde a chance de entrar no G8 da competição. Por outro lado, o Bodo/Glimt alcançou três pontos e ocupa a 32ª colocação na tabela geral do torneio.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.