O piloto, em entrevista à “ge”, avaliou o desempenho na categoria até o momento e demonstrou satisfação com o seu desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acredito que eu dei nota 8,5 no início do ano (no Bahrein). Estou aumentando para 9,5 para essas últimas corridas. Nós fizemos realmente tudo o que dava. Acho que Silverstone foi um erro da minha parte, mas tirando isso foram corridas excepcionais, classificações excepcionais. Então, eu estou muito feliz e eu dou uma nota altíssima porque não tinha muito mais o que fazer”, disse Gabriel.
Naquele período, Bortoleto conduziu a Sauber ao Q3 das classificações em três ocasiões: no Grande Prêmio da Áustria (partindo em oitavo), no Grande Prêmio da Bélgica (partindo em décimo) e no Grande Prêmio da Hungria (partindo em sétimo). Para fins de comparação, Nico Hülkenberg, o companheiro de equipe de Gabriel, não obteve tal resultado em nenhuma etapa da competição.
LEIA TAMBÉM!
Após conquistar o sexto lugar na prova na Hungria, Bortoleto evidenciou um “sabor de vitória” com o resultado.
Churrasco e feijoada
Após o Grande Prêmio da Hungria, a Fórmula 1 entra no período de férias europeias de verão. O próximo evento da categoria ocorrerá entre os dias 29 e 31 de agosto, na Holanda. Até lá, os pilotos terão três semanas para “recarregar as baterias”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel planejou o que realizará no período de recessão e afirmou que fará de tudo no Brasil, incluindo churrasco e feijoada.
“Viajarei com a minha família, na Europa, por uma semana e depois retornarei ao Brasil, para visitar meus avós, minha tia, meus sobrinhos, todo mundo que está lá. Comer feijoada, churrasco, aproveitar, fazer de tudo no Brasil porque é um descanso agora. São muitas corridas, uma atrás da outra, acho que um descansinho a gente merece”, comentou o piloto.
O campeonato
Com os dados mais recentes, Bortoleto alcançou a 17ª posição no Mundial de Pilotos, acumulando 14 pontos. Nico Hülkenberg está atualmente na nona posição, com 37 pontos.
Oscar Piastri, da McLaren, ocupa a segunda posição na Hungria, liderando o campeonato com 284 pontos, cinco a mais que Lando Norris, segundo colocado na disputa.
Fonte por: CNN Brasil