A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (25), aponta que a maioria dos brasileiros acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de videoconferências durante manifestações para provocar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
57% dos entrevistados concordam com a opinião.
Trinta por cento afirmam que o ex-presidente “não compreendeu bem as regras impostas por Moraes e errou”. Não saber ou não responder correspondeu a 13%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão do ministro de autorizar a prisão domiciliar de Bolsonaro, em 4 de agosto, se fundamentou, entre outros aspectos, em uma ligação de vídeo entre o ex-presidente e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), durante o protesto em São Paulo, e outra com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no protesto do Rio de Janeiro, em 3 de agosto.
Moraes considerou que Bolsonaro reiterou o descumprimento das medidas cautelares, incluindo a proibição de utilizar aparelho celular ou por intermédio de terceiros.
LEIA TAMBÉM!
O intervalo de erro é de dois pontos percentuais, ambos os lados. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto.
Qual a razão pela qual Bolsonaro participou da videoconferência?
Fonte por: CNN Brasil
