Bolsonaro tem restrições quanto ao contato com Eduardo e à proximidade de embaixadas

O Supremo Tribunal Federal estabeleceu medidas restritivas ao ex-presidente, abrangendo recolhimento noturno e proibição de comunicação com embaixadores.

18/07/2025 10:03

1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixando o Hospital DF Star onde foi diagnosticado com um quadro de pneumonia viral, segundo informou seu médico, Claudio Birolini, neste sábado (21.jun.2025). Bolsonaro passou mal 6ª feira (20.jun) durante um evento em Goiás. Pouco antes, afirmou durante um discurso na Câmara de Aparecida de Goiânia que vomitava 10 vezes ao dia.Bolsonaro entregou para apoiadores e jornalista a medalha dis três Is (Imbrochável, Incomível,Imorrível | Sérgio Lima/Poder360 - 21.jun.2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixando o Hospital DF Star ...

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está proibido de se comunicar com seu filho Eduardo Bolsonaro e de se aproximar de embaixadas por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Na 6ª (18.jul.2025), a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente, em Brasília, e na sede do PL na capital federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro encontra-se nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro de 2025 e solicitou licença da Câmara em 18 de março de 2025. Na ocasião, afirmou que se deslocou para o país para “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”. Por ter se afastado do cargo, Eduardo não recebe remuneração. O período de licença encerra no domingo (20 de julho de 2025). Deputados da base governista solicitaram na quarta-feira (16 de julho de 2025) a suspensão do mandato do parlamentar.

Ademais das restrições de contato, Bolsonaro deverá usar monitoramento eletrônico, cumprir regime de recolhimento domiciliar entre as 19h e as 7h, bem como aos finais de semana. O ex-presidente não pode acessar mídias sociais nem se comunicar com outros investigados. A proibição inclui ainda o contato com embaixadores, diplomatas e representações diplomáticas estrangeiras.

Leia também:

Investigação envolvendo Eduardo.

Em 26.mai.2025, o ministro do STF Alexandre de Moraes instaurou um inquérito contra Eduardo, por pedido da PGR (Procuradoria Geral da República). A PGR solicitou investigação sobre a atuação do deputado licenciado nos EUA contra autoridades brasileiras. Na decisão, o ministro determinou que a Polícia Federal monitore os conteúdos postados nas redes sociais do deputado.

Em 8.jul.2025, Moraes estendeu a investigação por mais 60 dias, em resposta ao pedido da PF. “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização de diligências ainda pendentes, prorrogo a presente investigação por mais 60 dias”, escreveu o magistrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.