Bolsonaro tem até as 20h34 deste sábado para justificar risco de fuga a Moraes
A defesa de Bolsonaro deverá fornecer esclarecimentos ao ministro sobre o pedido de asilo na Argentina.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possui até as 20h34 de sexta-feira (22) para apresentar justificativas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em relação ao não cumprimento das medidas protetivas determinadas por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira (20), Moraes determinou 48 horas para que a defesa apresentasse sua manifestação em relação a “condutas ilícitas e à existência de comprovado risco de fuga” apontadas pela PF (Polícia Federal). A notificação foi emitida às 20h34 da noite anterior.
Na quinta-feira (21), a defesa do ex-presidente afirmou não ter descumprido as medidas cautelares e informou que apresentará todos os fatos ao STF dentro do prazo determinado.
Leia também:

Moraes espera que Trump anule as sanções impostas a ele

Moro estabelece prazo de 48 horas para Bolsonaro justificar desrespeito às diretrizes

Governo e oposição comentam o indiciamento de Bolsonaro e Eduardo
A Polícia Federal indiciou, na quarta-feira, o ex-presidente e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em razão da atuação do parlamentar nos Estados Unidos.
O relatório indica que ambos atuaram para impedir o progresso da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, com Bolsonaro como principal acusado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal identificou risco de fuga do ex-presidente através de um documento que incluía pedido de asilo político para a Argentina.
Javier Milei, presidente da Argentina, recebia em um documento de 33 páginas a alegação de perseguição política e diversas medidas cautelares.
Ele se encontra atualmente em regime de prisão domiciliar e fica proibido o uso de telefone ou das redes sociais, direta ou indiretamente.
O ministro afirma que os elementos de prova obtidos pela Polícia Federal demonstram que Jair Messias Bolsonaro possuía um documento que facilitava sua saída do território nacional, após a aplicação das medidas cautelares.
O magistrado determina, ainda, que a manifestação da defesa seja prontamente encaminhada à análise da PGR (Procuradoria-Geral da República), que também deverá se pronunciar no prazo de 48 horas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)