Jair Bolsonaro (PL), cumprindo prisão domiciliar, solicitou na terça-feira (19) autorização para receber visitas do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outras 16 pessoas do grupo de oração que inclui sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O requerimento foi direcionado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na lista de políticos, a defesa do ex-presidente solicita a presença das visitas dos senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES) e Marcos Rogério (PL-RO), bem como dos deputados federais Sanderson (PL-RS), Alfredo Gaspar (União-AL) e Marcel van Hattem (Novo-RS).
LEIA TAMBÉM!
Na petição, os advogados também solicitam a presença da influenciadora digital Bárbara Destefani. Conhecida por suas opiniões políticas conservadoras e por seu canal no YouTube “Te Atualizei”, onde comenta notícias e temas relacionados à política, Destefani já foi investigada por disseminação de notícias falsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados de Bolsonaro solicitam a remarcação de uma reunião do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, originalmente agendada para 28 de agosto, propondo que ocorra um dia anterior, em 27 de agosto.
Desde a determinação de sua prisão domiciliar pelo ministro Alexandre de Moraes em 4 de agosto, o ex-presidente só pode receber visitas mediante autorização judicial, exceto de familiares e médicos. No último sábado (16), Bolsonaro deixou a residência pela primeira vez desde o início de sua detenção para realizar exames médicos.
Fonte por: CNN Brasil