Bolsonaro Solicita Autorização para Comemoração de Aniversário
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quinta-feira (16), para realizar uma festa de aniversário para sua filha de 15 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a defesa de Bolsonaro, cinco convidados já participam do grupo de oração que acontece na residência do ex-presidente. A celebração está marcada para o próximo sábado (18), durante o almoço.
Os advogados afirmam que “o encontro será simples e reservado, com a presença de amigos próximos da aniversariante e de familiares que costumam frequentar o local”.
LEIA TAMBÉM!
Autorização para Convidados Especiais
A defesa também solicita autorização para a entrada da madrinha da filha de Bolsonaro e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A lista de convidados não menciona as colegas da aniversariante, pois são menores de idade.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto deste ano. Na última segunda-feira (13), Moraes negou um pedido da defesa e decidiu manter a prisão domiciliar, além de outras medidas cautelares contra o ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ministro, a continuidade da prisão e das cautelares, como a proibição de uso de celular, redes sociais e a retenção do passaporte, são essenciais para evitar o risco de fuga e garantir o cumprimento da lei.