Ex-presidente permanece inelegível até 2030 em decorrência de condenações do TSE.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, na terça-feira (15), em entrevista à CNN Arena, que não considera a possibilidade de outro nome para a disputa presidencial de 2026 e que ele representa a alternativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não tenho a menor ideia. Não penso em segundo nome ainda. Por enquanto, eu sou a alternativa. Não cometi nenhum crime, não tentei dar um golpe de Estado. Não abusei de poder político, econômico, por ocasião das eleições minhas lá atrás, não sou criminoso, sou inocente. Dei o melhor de mim por quatro anos à frente da Presidência da República, disse.
Bolsonaro é inelegível até 2030 após ter sido condenado pelo TSE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Figuras como as do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) são consideradas para ocupar a vaga anterior ao chefe do Executivo.
Contudo, Bolsonaro ainda pode apresentar recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal) a fim de anular a inelegibilidade.
Publicado por Douglas Porto
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.