A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal já obteve a maioria necessária para ratificar as medidas protetivas contra o ex-presidente.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não permitiu que sua tornozeleira eletrônica fosse vista em uma entrevista à BandNews, nesta sexta-feira 18. O aparelho está em sua perna esquerda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É constrangedor. A intenção é humilhar, desgastar a imagem, afirmou o ex-capitão. “É humilhante, degradante. Tenho vergonha de falar que estou com uma tornozeleira.”
Ele afirmou ter ficado surpreso com a chegada de agentes da Polícia Federal, no começo da manhã, e disse não ter medo de ser preso.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal já restou majoritária em confirmar as medidas cautelares impostas ao ex-presidente, incluindo a proibição de contato com investigados, o afastamento de embaixadas e a limitação no uso de redes sociais.
Após o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso e autor da decisão, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram no plenário virtual nesta sexta-feira, ratificando as medidas. Permanecem os votos de Luiz Fux e Carmen Lúcia, que podem ser apresentados até segunda-feira, 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.