Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula
Para o presidente, o ex-capitão deveria demonstrar sua inocência.

O presidente Lula (PT) criticou na sexta-feira 5 a articulação de uma anistia para Jair Bolsonaro (PL) antes da conclusão do julgamento do ex-presidente pela trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O petista classificou o processo em análise na Corte como “eminentemente jurídico”, com uma forte conotação política devido à figura de um ex-presidente. Lula concedeu entrevista ao SBT.
O cidadão cometeu todas essas atrocidades e, agora, inicia um processo para pedir anistia antes mesmo de ser julgado. Ora, o simples fato de solicitar anistia antecipadamente revela que ele tem consciência de sua culpa. “Ao agir assim, está se autoincriminando, porque o papel dele, neste momento, deveria ser provar sua inocência.”
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Para Lula, Bolsonaro “não governou este país e destruiu muita coisa, que nós passamos dois anos e meio recuperando”.
O Supremo Tribunal Federal deve julgar o ex-capitão até a próxima sexta-feira, 12. Bolsonaro responde por cinco crimes: golpe de Estado, abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.